Com tempo mais seco, a colheita da safrinha 2025 de milho teve outra semana de bom avanço no Centro-Sul do Brasil. Levantamento da AgRural mostra que 55% da área cultivada com o cereal estava colhida até quinta-feira (17), contra 40% na semana anterior e 82% um ano atrás, na safrinha 2024.
Embora alguns estados sigam abaixo da média histórica e a alta umidade dos grãos ainda limite a ação das máquinas, a colheita já avança de forma bem mais acelerada e continua revelando excelentes produtividades na maioria das áreas produtoras.
Produção cresce
Na semana passada, a AgRural enviou a clientes uma nova revisão de sua estimativa de produção de milho na safra 2024/25. A produção total do Brasil (primeira, segunda e terceira safras somadas) é projetada agora em 136,3 milhões de toneladas, ante 130,6 milhões da estimativa de junho.
O aumento foi puxado por ajustes positivos na produtividade da safrinha. Com rendimento médio recorde em Mato Grosso, Goiás, Paraná e Mato Grosso do Sul, a produção da safrinha brasileira é estimada agora em 108,9 milhões de toneladas.
Fonte:
AgRural