Os futuros da soja seguem recuando na Bolsa de Chicago nesta terça-feira (10), dando sequência ao movimento de realização de lucros da sessão anterior e depois dos ganhos intensos da semana passada. As posições mais negociadas perdiam de 2,75 a 3,25 pontos, por volta de 7h30 (horário de Brasília), levando o março a US$ 11,07 e o maio a US$ 11,22 por bushel.
O mercado, além de se ajustar depois da recente disparada, se alinha também para receber o novo boletim mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz hoje. O reporte chega às 14h e, segundo analistas e consultores, não deverá trazer grandes mudanças nos números, como fez no mês passado.
Os traders também já se preparam para os números que o USDA traz, entre 19 e 20 de fevereiro, do Outlook Forum, com as primeiras indicações da safra 2026/27 dos Estados Unidos.
Ainda assim, a conclusão da safra da América do Sul, a chegada da nova oferta do Brasil e o comportamento da demanda da China permanecem sendo acompanhados pelo mercado, ao passo em que os investidores seguem também de olho no financeiro.