UNIAGRO
Colheita de milho no Rio Grande do Sul atinge 32% da área
16/02/2018 09:43 em Notícia

Em Santa Rosa, que é a região mais adiantada, a produtividade das lavouras não irrigadas e irrigadas é de 7 e 10 mil quilos por hectare, respectivamente

A colheita de milho no Rio Grande do Sul atingiu 32% da área plantada, segundo a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). Os trabalhos estão mais adiantados na região de Santa Rosa, onde 72% da área com cereal foi colhida. Lá, a produtividade das lavouras sem irrigação gira ao redor dos 7 mil quilos por hectare enquanto as irrigadas alcançam pouco mais de 10 mil quilos por hectare. "Tendo em vista a inconstância das chuvas ao longo do ciclo dessas lavouras, esses rendimentos podem ser considerados excelentes. Porém, as lavouras situadas ao Sul não deverão se aproximar desses patamares, influenciando de modo negativo a média geral para o Estado", diz a empresa em nota.  

A colheita da soja gaúcha é incipiente. Na Fronteira Noroeste, cerca de 2 mil hectares foram colhidos, com produtividade média de 3 mil quilos por hectare. No caso do arroz os trabalhos também estão no início. "A Fronteira Oeste começa a registrar as primeiras colheitas, mais precisamente em Itaqui e São Borja. Estima-se que tenham sido colhidos 7 mil hectares até o momento, com produtividades que giram em média de 8 mil quilos por hectare, com boa qualidade de grão."

Fonte: Canal Rural

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!