UNIAGRO
Embrapa promove jornada dos 'Robustas Amazônicos' no mês de maio em Rondônia
15/05/2018 10:11 em Notícia

Programação inclui seminário internacional de Robustas finos e Encontro das Mulheres do café. Ações envolvem eventos na 7ª Rondônia Rural Show.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Governo de Rondônia promovem, de 21 a 25 de maio, a Jornada dos Robustas Amazônicos: Qualidade, Sustentabilidade e Equidade no campo.

Segundo a Embrapa, a programação inclui ações em todo o estado. Fazem parte da Jornada dois eventos principais, o Seminário Internacional de Robustas Finos e o 1º Encontro das Mulheres do café em Rondônia (IWCA Brasil, Sub-capítulo de Rondônia).

A programação também inclui visitas técnicas e palestras durante a 7ª Rondônia Rural Show. O público-alvo são os atores da cadeia produtiva do café e demais interessados nos temas. As vagas são limitadas em todas as ações da Jornada e as inscrições podem ser feitas por formulário online.

Segundo o pesquisador da Embrapa Rondônia, Enrique Alves, é a primeira vez que um evento deste porte será realizado no estado para a cultura do café, integrando governo, pesquisa, extensão rural, empresas de fomento e comercialização e associações em prol do desenvolvimento da cafeicultura.

Robustas amazônicos

De acordo com a Embrapa, Rondônia é o quinto maior produtor de café do país e está entre os três maiores estados que cultivam a espécie Coffea canephora. Nos últimos anos, a cafeicultura do estado tem passado por transformações positivas, com a adoção de tecnologias e aumento da eficiência. Em seis anos, a área reduziu 46% e a produtividade aumentou 180%. Além disso, o estado tem obtido destaque e reconhecimento pela qualidade dos seus robustas e produção sustentável.

Fonte: G1

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!