UNIAGRO
Com clima favorável, safra de trigo tem bom desenvolvimento
20/08/2018 08:57 em Notícia

Mesmo com geadas registradas em várias regiões produtoras, as lavouras não foram afetadas por conta da baixa intensidade do fenômeno

As condições climáticas no Rio Grande do Sul ao longo desta semana foram de predomínio de frio intenso, baixa precipitação e boa insolação. De acordo com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do estado (Emater-RS), essa condição foi muito favorável à cultura do trigo, que tem mantido um desenvolvimento vigoroso, além de retomar um perfilhamento mais intenso, o que poderá proporcionar boa produtividade final. Mesmo com geadas registradas em várias regiões produtoras, as lavouras não foram afetadas por conta da baixa intensidade do fenômeno climático.

A baixa umidade relativa do ar e o aumento da luminosidade beneficiaram a diminuição na incidência de doenças fúngicas. Nesse
sentido, a primeira quinzena de agosto termina com um desvio negativo de chuvas entre 25 e 50 milímetros em relação à média pluviométrica para o período.

A Emater ressalta que 92% da safra do estado estão em desenvolvimento vegetativo e 8% delas em floração. As produtividades esperadas no momento, considerando as várias regiões produtoras, giram em torno de 3 mil quilos por hectare.

Fonte: Canal Rural

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!