UNIAGRO
Preços do café sobem no Brasil e nas bolsas de Nova York e Londres
16/11/2018 09:22 em Notícia

Confira as principais notícias sobre dólar, mercado agropecuário e previsão do tempo para começar o dia bem informado

Os preços do café arábica negociado na Bolsa de Nova York registraram forte alta nesta quarta-feira, dia 14. Após as recentes perdas, o mercado ficou sujeito a uma correção, explica a consultoria Safras & Mercado, e ela veio estimulada pela desvalorização do dólar contra o real, que esteve fraco também contra outras moedas.

A boa valorização do petróleo na maior parte do dia também impulsionou as cotações em NY.

Cobertura de posições vendidas de fundos e especuladores determinaram a reação, com o contrato março se afastando da linha de US$ 1,10 a libra-peso, em meio às rolagens da posição dezembro para março, já que se aproxima o período de notificação de entregas de dezembro.

Bolsa de Londres

O robusta terminou a quarta com alta nos preços. Segundo traders, o mercado teve uma sessão de ampla volatilidade, chegou a ter perdas, mas reagiu e subiu acompanhando os ganhos do arábica em NY.

A queda do dólar contra o real e outras moedas e a subida do petróleo contribuíram para a reação nos preços do arábica em NY e também do robusta londrino.

No Brasil

O mercado interno também encerrou os negócios com valorizações. As cotações avançaram acompanhando as bolsas internacionais, apesar da queda do dólar. O dia foi mais movimentado na comercialização, porém apenas com negócios pontuais, diante do feriado desta quinta-feira.

Fonte: Canal Rural 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!